jusbrasil.com.br
1 de Agosto de 2021

Meu INSS: Consulte seu benefício

Diego Parentes Fortes Dias de Castro, Advogado
há 4 anos

Consulte o Meu INSS no Saiba seus Direitos, Clicando aqui

A Previdência Social mudou seu sistema de verificação de benefícios, agora para o segurado verificados seus extratos, carta de concessão, consulta de declaração de benefício e outros, deve entrar novo site chamado de MEU INSS.

Neste sistema todos os trabalhadores que contribuem para a previdência e desejem alguma informação em relação ao seu pedido aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença e outros, podem obter facilmente informações sobre seus benefícios do INSS em um só lugar.

Como funciona o MEU INSS?

O Meu INSS é um sistema novo e atualizado da previdência, que tem como objetivo aumentar a segurança e a facilidade do segurado em obter as informações que necessita quando deseja requerer algo com a previdência, podendo tudo ser realizado no conforto da sua casa, e com a tranquilidade de que ninguém mais está acessando os dados e benefícios.

Agora ao invés de simplesmente colocar seus dados e ter acesso ao seu benefício, é necessário também que o segurado da previdência social valide sua senha, dirigindo-se até umas das centrais do INSS ou ligando 135.

No MEU INSS é possível verificar:

  • Extrato Previdenciário (CNIS)
  • Histórico de crédito de benefícios Agendar atendimentos
  • Carta de concessão
  • Agendar perícias
  • Encontrar agências do INSS
  • Consultar declaração do benefício
  • Declarar regularização de contribuinte individual
  • Consultar revisão do benefício.

Todos esses serviços agora estão reunidos em apenas um lugar, com mais segurança e praticidade para todos os segurados que precisam verificar seus benefícios, valores e data junto à Previdência Social.

Passo a Passo no MEU INSS:

1 – Você entrar no nosso site e conferir o guia mais completo CLICANDO AQUI e consultar de forma mais fácil o Meu INSS diretamente do seu celular, ou pular para o próximo passo.

Meu INSS Consulte seu benefcio


2 – Primeiro entre no site do MEU INSS: https://meu.inss.gov.br/ , Clique na área de login, localizada no canto direito da página, nela será aberta uma nova página aonde usuários cadastrados podem fazer o login com CPF e senha. Caso você não tenha cadastro ainda, é necessário realizar o cadastro.

Meu INSS Consulte seu benefcio

3 – Agora o segurado da previdência social deve colocar seus dados, os números de autenticação e apertar confirmar. Em seguida é obrigatório que o trabalhador ligue 135 ou se dirija até um posto de atendimento do INSS, aonde será autenticado sua senha para sua maior segurança.

Importante lembrar que o atendente do INSS fará perguntas em relação ao seu histórico de trabalho, para confirmar que está realmente falando com o titular da conta junto a previdência. O segurado deve estar com todos os seus documentos em mãos, pois caso não acerte as respostas, não terá sua senha validada pelo atendimento.

Caso isso ocorra, é preciso que o segurado se dirija até o posto de atendimento mais próximo e corrija a situação.

Meu INSS Consulte seu benefcio

4 – Após validar a senha, é necessário que volte à página do MEU INSS: https://meu.inss.gov.br/, digite seu CPF e sua senha temporária que foi dada pelo atendimento. Depois é necessário que a senha seja modificada, digitando novamente seu CPF e sua nova senha, que deve conter mais de 9 letras.

PRONTO!

Agora o segurado da previdência social pode acessar todas as suas informações em um só lugar, com praticidade e segurança junto ao MEU INSS.

Lembre-se de anotar a senha cadastrada junto a Previdência Social, ela será sua ferramenta para acessar posteriormente suas informações no novo serviço de atendimento do INSS.

O novo serviço ainda está funcionando em conjunto com o antigo modo de atendimento e verificação dos benefícios, porém em breve o único meio de acesso do segurado para os seus dados e serviços será pela nova ferramenta.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você pode ligar 135.

Fonte | Saiba seus Direitos

Autor: Diego Castro, Advogado.

IMPORTANTE:

O texto pode ser utilizado em outros WEBSITES, desde que seja colocado a fonte e um link clicável para texto original.

18 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns continuar lendo

considero de suma necessidade os controles sobre os rendimentos, bem as orientações a respeito. continuar lendo

EU GOSTARIA de saber contro tempo eu tenho de contribuição continuar lendo

Eu gostaria de saber contro tempo eu tenho de contribuição continuar lendo

Eu gostaria de saber sobre meu tempo de contribuição. continuar lendo