Entre no Jusbrasil para imprimir conteúdo de Decisões

Imprima Decisões de vários Tribunais em um só lugar

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2018

Facebook mostrará quem pagou por propaganda política.

A partir do dia 22 de maio, qualquer propaganda política no Facebook mostrará quem pagou pela mesma. Uma tentativa da rede social de se redimir do escândalo da analytica cambridge

Diego Parentes Fortes Dias de Castro, Advogado
há 5 dias

Para quem trabalha com artigos patrocinados no Facebook já viu o aviso: "Atualizamos nossos Termos para Criação de Anúncios com Autoatendimento (as atualizações entrarão em vigor em 25 de maio). Analise os termos atualizados. Anúncios políticos veiculados a partir de 22 de maio serão incluídos no nosso arquivo de anúncios políticos."

Após o escândalo da analytica cambridge, onde está sendo investigado que informações vendidas e capturada pelo Facebook foi utilizadas para favorecimento e prospecção de eleitores do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o próprio CEO e criador do Facebook, Mark Zuckerberg, teve que prestar depoimento em frente ao congresso americano explicando o acontecido.

Pensando nisto, a Rede Social agora busca trazer mais transparecia para as próximas eleições, além de tentar se redimir com seus fieis usuários.

A nova política de aprovação de conteúdo patrocinado político (que inclui qualquer veiculação de notícias sobre qualquer político ou candidato), deverá seguir algumas regras para ser aprovada.

Agora todos eles virão com um Disclaimer: "Pago por:".

Infelizmente, esta nova modalidade só será implementado por enquanto nos Estados Unidos, deixando o Brasil de fora perto de uma eleição presidencial em qual as redes sociais terão a maior influência entre todas as eleições.

No site só vemos: "- Em quais países o Facebook irá aplicar essa política?Estamos a iniciar a execução, nos Estados Unidos, e irá se expandir para outros países." (Em inglês*)

Porém não há informações de quando chegara no Brasil.

E vocês, o que acham? É pertinente saber quem pagou por cada propaganda política que vemos no Facebook?

Fonte: http://www.saibaseusdireitos.org/


IMPORTANTE:

O texto pode ser utilizado em outros WEBSITES, desde que seja colocado a fonte e um link clicável para o site: http://www.saibaseusdireitos.org/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)