Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Aposentadoria por idade agora apenas pela internet ou telefone.

A partir do dia 21 de março, a aposentadoria por idade urbana e a o salário maternidade apenas poderão ser pedido por telefone ou internet.

há 6 anos


Agora o segurado da Previdência Social (INSS) deve obrigatoriamente agendar o seu pedido com o INSS diretamente pelo 135 ou através do Portal Meu INSS, eliminando-se o agendamento e sendo atendido diretamente.

Antes era necessário que o segurado realizasse o agendamento e levasse todos os seus documentos para poder realizar o procedimento. Agora basta dar entrada em seu pedido pela internet, sendo chamado a agência apenas se for absolutamente necessário.

Caso todos os dados estejam corretos e o tempo de contribuição completo, o INSS liberará o pedido automaticamente, não sendo necessário a presença do trabalhador na agência.

Esta nova modalidade prevê uma maior rapidez no atendimento, eliminando-se burocracia desnecessárias e criando uma facilidade maior para o segurado.

Para realizar o seu pedido junto ao INSS é bastante simples.

1. Entre no site do Meu INSS: https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/

2. Clique no lado direito em cima em ENTRAR. Coloque seu CPF e SENHA, depois clique no lado esquerdo em AGENDAMENTO/REQUERIMENTO.

3. Caso não possua senha, deve-se clicar em REGISTRAR, inserir todos os seus dados pessoais e responder uma série de perguntas sobre seus benefícios, aonde será gerado uma nova senha que deverá ser modificada posteriormente.

4. Basta clicar novamente em Agendamento/requerimento e solicitar o pedido de aposentadoria por idade ou Salário maternidade.

5. Caso tudo esteja OK, o benefício será concedido automaticamente. Caso haja algum problema, o segurado será chamado ao Posto do INSS mais perto da sua casa para solucionar a dificuldade.

Fonte: http://www.saibaseusdireitos.org/


IMPORTANTE:

O texto pode ser utilizado em outros WEBSITES, desde que seja colocado a fonte e um link clicável para o site: http://www.saibaseusdireitos.org/

  • Publicações15
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1405
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aposentadoria-por-idade-agora-apenas-pela-internet-ou-telefone/580255409

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá Diego, tenho dúvidas quanto a data mencionada na notícia. A atualização começou a ser utilizada a partir de 21 de março deste ano (2017) ou se iniciará em 2018? continuar lendo

Olá Eduardo. Isso, 21 de março de 2018 (este ano). Abraços! continuar lendo